3.12.05

Prefácio e Preambulo

PREFACIO

Agradeço a todos os membros da Força Aérea Portuguesa que me auxiliaram, quer através de declarações em inquérito que me facilitaram ou ainda em entrevista, na elaboração deste traba­lho. Estes elementos foram-me extremamente úteis, pois além de me fornecerem algumas novas pistas sobre o tema, complementaram aquelas que eu já tinha formulado.
Agradeço em especial, a valiosa colaboração que me foi prestada pelos elementos da Academia da Força Aérea (AFA) e respectivo Comandante do Corpo de Alunos.

Em virtude da AFA ser a principal escola militar que presta ensinamentos a futuros pilotos militares, dedico-lhe este pequeno e modesto trabalho pelo qual "feci quod potuit".

PREAMBULO
Este trabalho foi elaborado com finalidade essencialmente escolar, durante o Curso de Formação de Oficiais, cumulativa­mente com a actividade escolar normal.
As opiniões do autor, expressas com total liberdade acadé­mica, reportando-se ao período em que foram escritas, podem não representar doutrina pela Escola de Formação de Oficiais e Sar­gentos (EFOS).

Sem comentários: